Você sabe o que é impermeabilização? Com certeza já ouviu falar deste termo em diversas situações, mas aqui vamos falar em apenas uma, na construção e remodelação da sua casa.

Mas o que é então essa tal de impermeabilização? Impermeabilização, é o processo de tornar algum material, área ou objeto impermeável, isto é, de fazer com que a água, outro fluido, fungos e bactérias não consiga atravessar esse material, área ou objeto. Na construção civil a impermeabilização tem como objetivo vedar, selar ou colmatar materiais porosos e suas possíveis falhas. A aplicação do procedimento é feita com diferentes composições, a fim de evitar a ação das intempéries a partir de infiltrações em qualquer parte da obra.

A impermeabilização é indispensável nas construções e remodelações hoje em dia, pois afinal de contas, ela ajuda a evitar que a água do banho e da chuva causem humidade e infiltração em sua casa, deste modo a impermeabilização ajuda a evitar o aparecimento de fungos e mofo.

Existem ainda diversas técnicas para impermeabilização dos cómodos da sua casa, como por exemplo a emulsão acrílica, que trata-se da base acrílica com elastômero que forma uma ótima membrana líquida para impermeabilizar paredes, marquises e coberturas.

Enfim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é a impermeabilização e a sua importância para a remodelação e construção da sua obra, não deixe de entrar em contato connosco para conhecer as melhores soluções para os seus projetos e sonhos.