O significado das cores podem variar conforme a cultura e as crenças de cada um, mas todos podemos concordar que as cores transmitem sentimentos conforme sua aplicação. Isso acontece porque elas são uma forma de comunicação não verbal.

Por isso, as cores desempenham um papel fundamental em nossas vidas e são capazes de afetar nossas emoções e humor de maneira que poucas outras coisas podem. Mas e na nossa casa, será que as cores têm um papel tão importante assim? A resposta é sim.

Quando estamos a projetar uma remodelação ou até mesmo uma construção, temos que ter em consideração as cores que vamos utilizar nos ambientes da nossa casa. Cada ambiente pode ter uma cor diferente, pois pode vir a ser um cómodo único na qual queremos expressar alguma coisa ou simplesmente queremos ter uma maior harmonia em casa.

Os estilos de construção ou remodelação de uma casa também tem as suas próprias cores dominantes no projeto. Por exemplo no estilo de arquitetura clássica, na qual se predomina a decoração em mármore e madeira, a cor branca das paredes é a mais utilizada nesse tipo de construção e decoração. Claro que não estamos restritos e nem obrigados a manter esse tipo de cor só porque sim, até porque na nossa casa mandamos nós!

Agora que já sabe um pouco que cada cor tem o seu próprio significado e se quiser saber um pouco mais, pode seguir o nosso Instagram que lá iremos falar das cores de forma particular e a aplicação dela nos seus projetos.